Design Sprint / Cases Balik

Não importa o desafio

Somos um consultoria mão na massa

Espaço Saúde | SESIsc

Transformar clínicas em espaços de promoção da saúde e não apenas cura de doenças” é um desafio e tanto! Ajudamos o time do SESI/SC a co criar soluções e prototipar um espaço multifuncional, que substitui antigas áreas ociosas como corredores e espaços de circulação por games educativos, que transmitem mensagens sobre a importância do estilo e vida saudável enquanto favorecem a prática de atividade física e o entretenimento. O SESI/SC passou a disseminar os Espaços Saúde por todo o estado de Santa Catarina a partir de 2017.

GUIDOO | SESIsc

“Criar uma grande plataforma de saúde”. Este foi o desafio apresentado pelo Centro de Inovação SESI de Santa Catarina. Prototipamos e validamos um projeto de coach virtual de saúde, que inaugurou a plataforma. Guidoo será um importante instrumento da indústria catarinense para a gestão da saúde de seus trabalhadores.

Hering | Relatório de Sustentabilidade

Um relatório de sustentabilidade muitas vezes é percebido como um documento protocolar, de leitura pouco atrativa e feita apenas pelas pessoas que o encomendam. Mas não o da Hering! A marca, reconhecida e querida pelos brasileiros, resolveu imprimir seus valores também por meio da apresentação de seu relatório. Idealizado, diagramado e distribuído como uma revista de moda, ele convidou a leitura de diferentes stakeholders da empresa e criou tendência para a criação deste tipo de documento.

Gomes da Costa - Inclusão

A Gomes da Costa já realiza a contratação de pessoa com deficiência desde 1995. Com o intuito de valorizar ainda mais a diversidade, a empresa buscou destacar esta iniciativa, celebrando a diversidade que também se manifesta pelo gênero, etnia, orientação sexual, escolaridade e religião. Este objetivo foi materializado por uma campanha que teve como mote a congregação de cardumes de diferentes espécies que, juntos, compõem o belo e diverso quadro de colaboradores da empresa.

Embraco – Valores

De tempos em tempos é importante que a organização relembre e reforce seus valores junto ao seu time. Esta premissa foi levada à risca para o planejamento da comunicação interna de valores da Embraco. Criou-se um time de futebol com alguns de seus colaboradores em unidades da empresa localizados em cinco países. A comunicação interna tratou do campeonato de futebol e os valores da organização foram reforçados em cada peça de comunicação do evento. O resultado positivo foi percebido por toda a equipe e as peças de comunicação traduzidas do português para o eslovaco, inglês, italiano e mandarim!

Marisol

Uma das maiores indústrias brasileiras no segmento de vestuário, a Marisol possui forte presença na mídia e realiza grandes investimentos em ações voltadas ao público seu interno. Apresentou como desafio, a articulação e sistematização de todas as suas ações internas a fim de unificá-las, otimizá-las e favorecer seu reconhecimento por parte do público interno. A solução encontrada foi a criação de sua política de comunicação interna, que auxiliou a empresa a organizar suas iniciativas em eixos temáticos, reforçar seus valores, favorecer o diálogo e ajuda mútua entre as áreas de marketing e gestão de pessoas da empresa.

A Fischer - Inclusão

Não é de hoje que a Fischer investe na inclusão de pessoas com deficiência e apoio a diversidade. O esforço direcionado a estas práticas, porém, precisava ser reforçado internamente. Cada ação, como o curso de libras gratuito, foi citada por uma campanha de endomarketing que contribuiu para a disseminação da cultura da inclusão entre seu público interno.

Kimberly Clark

A Kimberly estruturou um programa de voluntariado para legitimar as iniciativas individuais de seu time neste sentido, valorizá-los e encorajar a adesão de novos participantes. A empresa encomendou um serviço de design estratégico com o intuito de chamar a atenção de todos os colaboradores para o novo programa criado. O esforço dos voluntários da empresa foi representado pela fotografia dessas pessoas materializando a palavra “vontade”, já que ela é o princípio do trabalho voluntário. As intervenções cumpriram o objetivo de chamar a atenção para o tema e incluir novos participantes no programa.

O que você está esperando?

Vamos Conversar!

A Balik te ajuda a chegar lá.
Para saber mais entre em contato por um de nossos canais: